Sete Pós-graduações da CMB Educação são acreditadas pela Comissão Nacional de Acreditação

Mais que uma pós-graduação online, sua atualização profissional acreditada pela Associação Médica Brasileira.

Sete das pós-graduações da CMB Educação em parceria com o Centro Universitário Filadélfia (UniFil) foram acreditadas pela Comissão Nacional de Acreditação da Associação Médica Brasileira (CNA – AMB). Desta forma, a qualidade dos conteúdos e conhecimentos fornecidos pela instituição é reconhecida e comprovada.

O mérito permite que o profissional médico que concluir uma pós-graduação da CMB Educação e UniFil obtenha 10 pontos para atualização do Título de Especialista por meio do Certificado de Atualização Profissional (CAP). As regras para atualização definem que o médico portador do título ou certificado que acumular 100 pontos no período de 5 anos sequenciais receberá a atualização do seu documento por meio do Certificado de Atualização Profissional (CAP).

Segundo a CNA, o título de especialista ou certificado de área de atuação não perde o seu valor. O médico inscrito no processo precisa apenas comprovar que se manteve atualizado após ser aprovado nas provas de obtenção do documento.

Cursos acreditados

A acreditação das pós-graduações confirma a excelência e o aprendizado oferecidos pela CMB Educação e UniFil, pois comprova que os cursos têm a grade curricular necessária para a atualização do médico. Ou seja, demonstra que a metodologia está alinhada com técnicas e conhecimentos atuais do mercado de trabalho. Os sete cursos que foram avaliados e receberam a nota máxima foram:

Comissão Nacional de Acreditação

Associação Médica Brasileira (AMB), com o apoio de todas as sociedades de especialidade filiadas, ampliou e fortaleceu a Comissão Nacional de Acreditação, sendo responsável por administrar a pontuação dos eventos científicos necessários para que o Certificado de Atualização Profissional (CAP) seja emitido, atestando que o médico especialista possui conhecimentos atuais sobre a prática médica.

Sendo assim, a AMB, junto com as outras sociedades médicas, demonstra a preocupação de ter especialistas atualizados no mercado, ou seja, ressalta a importância da educação continuada para os profissionais. Assim, alguns cursos de pós-graduação recebem o selo de acreditação da CNA.

CMB Educação

CMB Educação é uma das marcas do Grupo Educacional IBCMED. A instituição nasceu com objetivo de inovar e se adaptar à transformação na qual o mundo vivencia, tendo em seu DNA toda a experiência e excelência experimentada nos últimos 5 anos pelo Grupo IBCMED, que já foi comprovada tanto nacional como internacionalmente. Herda em seu legado a missão de educar com excelência as gerações, apoiando seus projetos de vida, a realização de seus sonhos e contribuindo para uma melhor vida em sociedade.

Menu